Incentivada por sua professora, Verônica Martinelli, a jovem senadora do Espírito Santo decidiu participar do Projeto que foi inserido na disciplina de Língua Portuguesa de sua escola. Sua maior motivação: “Minha professora! Ela me apresentou o projeto e me apoiou de forma tremenda”.
Juliana não se conteve de alegria ao saber de sua classificação por um amigo e não acreditou até que viu seu nome publicado no site do Jovem Senador, “não sabia se ria ou se chorava”. Sua família comemorou muito a conquista: “Ficaram felizes. Minha mãe me elogiou bastante e disse para eu nunca desistir das coisas que anseio”.
Nascida em uma família pequena, Juliana mora com os pais e apenas um irmão, gosta de tocar violão e ler e assistir animes – animação ou desenhos. Seu interesse é tanto nesse tipo de material que sua figura pública favorita é Eiichiro Oda. “Pensar numa figura pública influente não é fácil, Oda tem a nacionalidade japonesa e é o mangaká criador de One Piece. Após conhecer a série de mangá me tornei sua fã, pois ele conseguiu retratar de uma forma descontraida a realidade em que vivemos hoje que é a corrupção, preconceito, diferenças sociais etc.”. Em suas horas de descontração, Juliana também gosta de patinação, ouvir rock, MPB, eletrônica (se considera muito eclética!) e atualmente indica dois livros favoritos: “A menina que roubava livros” e “O Pequeno Príncipe”.
Quanto à escolha profissional, a jovem senadora do Espírito Santo acredita que vai optar pela área do Direito e talvez seguir a carreira policial ou atuar em defesas públicas. Seu sonho é: “Mudar a realidade financeira em que eu vivi. Pelo fato de meus pais não terem estudado, isso acarretou dificuldades de emprego que até hoje são existentes. Estudar bastante agora e colher os frutos depois!”.
Para Juliana Prudencio, o futuro que almeja é poder estudar e conseguir uma carreira estabilizada. E como o Jovem Senador poderá contribuir? “Experiência! Vou aprender muito com isso e é algo que vou levar comigo no decorrer da vida”.