Bruna Silva Figueira de Souza

Bruna Silva Figueira de Souza
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2014
  • Escola: Escola Estadual Maria das Dores Brasil
  • Cidade: Boa Vista - RR
  • Professor(a): Marcos Antonio Abreu Lima

Uma frase que gosta: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará”

 

A jovem senadora do Estado de Roraima é de poucas palavras e já sabe o que deseja para seu futuro, quer cursar a Faculdade de Ciências Sociais e ajudar a olhar por aqueles que mais precisam. Aplica na prática essa proposta auxiliando nas ações sociais da Igreja que fica próxima a sua casa.

Quando o assunto é participação política, Bruna tem planos; pensa atuar na vida política e fazer algo para melhorar o país.

Ao indicar uma figura pública que admira, Bruna disse que gosta de Rachel Sheherazade (jornalista, atualmente âncora do telejornal SBT Brasil e do programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan), “pois ela não tem medo de estar em uma emissora nacional e mesmo assim expor sua opinião e defender o povo brasileiro”.

Em suas horas vagas, a jovem senadora de Roraima gosta de ler, pois acredita que é uma forma prazerosa de obter conhecimento. De esportes, não é fã, mas gosta de fazer caminhadas. Livro favorito? “A Culpa é as Estrelas” de John Green, “pois ele relata com todas as dificuldades, não devemos desistir da vida”. Seu estilo de música favorito? Gospel, “para refletir um pouco”.

Para Bruna sua família é muito unida e sua base de sustentação. Ela pretende ajudar a todos quando conquistar uma carreira profissional. Além disso, conta com o apoio emocional de seu cachorro, “minha companhia de todas as horas”.

Quanto à sua participação no Jovem Senador, a estudante de Roraima é direta e disse que ficou motivada pela chance de ver de perto o Parlamento Brasileiro: “Eu estava em busca de novos aprendizados, de conhecer um pouco mais sobre o cotidiano de nossos senadores e poder passar isso para minha comunidade”.

Com o apoio de seu professor orientador, Marcos Antonio Abreu Lima, Bruna conquistou a vaga para o Jovem Senador com a redação “Ser senador é ser cidadão”. “Fiquei muito emocionada, foi uma felicidade, estava na escola e logo informei todos e o me professor. Minha família ficou muito orgulhosa e me deu todo apoio para que eu fosse representar o Estado”.

Depois das boas novas, Bruna tinha certeza que seria uma ótima oportunidade de repassar novos conhecimentos para seus colegas de turma e para toda escola, “como é importante sabermos como nossos representantes cuidam do nosso Estado e que cada um fazendo sua parte já faz muita diferença”.

Escola Estadual Maria das Dores Brasil
Endereço:

a definir

Telefone:
(95) 36232301
Diretor:
Vanderlei Greco
Professor orientador:
Marcos Antonio Abreu Lima