A jovem senadora de Minas Gerais tem apenas 17 anos, mas já tem certeza da carreira que deseja seguir – vai estudar medicina e atender à população mais carente. Para o futuro, quer fazer parte de uma nação promissora e ajudar a construir uma sociedade melhor e mais solidária. Não é à toa que tem uma admiração por Mahatma Gandhi – “...admiro seus ideias de Justiça, a não violência, o amor ao próximo e por ele provar que se pode fazer a diferença lutando contra as desigualdades alcançando o êxito”.
Em razão de sua dedicação aos estudos, Anna Rita aproveita seu tempo livre para ficar com a família, que considera muito unida e divertida – “eles estão sempre ao meu lado”. Em casa, também gosta de cuidar de seus dois cachorros e um pássaro calopsita (aquele que tem um topete na cabeça!!). Além disso, joga voleibol, gosta de ler e ouvir música. Atualmente, indica como livro favorito “A última música”, de Nicholas Sparks.
Estimulada por sua professora a participar do Jovem Senador, Anna Rita acreditou que suas ideias poderiam fazer a diferença e contribuir para um país melhor. Ao saber da notícia de sua classificação, teve um misto de alegria e preocupação: “Minha mãe quem recebeu a ligação e logo após me ligou para dar a notícia. Fiquei muito feliz e honrosa em saber que alcancei o êxito e ao mesmo tempo receosa por ser a responsável em representar meu estado”. Quanto à expectativa em participar do Jovem Senador, Anna Rita espera contribuir de alguma forma para o progresso da nação.