Uma frase que gosta: “A vida se renova na esperança de um dia novo.” (Carlos Drummond de Andrade)
O jovem senador de Minas Gerais, William Alexander, é muito próximo de sua família e agradece sempre todo o apoio que recebe e a confiança de seus pais. “Minha Família é a minha alma, meu coração, meu ar e a minha sabedoria. Tudo que sou, tudo que tenho, agradeço a Deus a Família que me deu”. Todos são muito protetores e unidos e gostam, inclusive, de cuidar da saúde juntos, fazendo caminhadas diariamente.
Em seu tempo livre, William gosta de ler e ouvir música. Atualmente, seu livro favorito é “Escondendo Edith”, da escritora Kathy Kacer. Quanto aos gêneros musicais, prefere as músicas clássicas, erudita e gospel.
Para a carreira profissional, o jovem senador mineiro já sabe o que deseja: “Sim, escolhi três áreas, envolvendo a matemática, a história e as letras. Farei faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Jornalismo. Busquei nestas áreas a realização de um grande sonho, tornar-me professor de escola pública. O meu dom é ensinar e formar as futuras gerações. Como terei uma vida financeira sendo que a Educação é desvalorizada? É a realidade brasileira, muitos como eu, preferem escolher outras profissões ao invés de ingressar na carreira educacional direto. Não importa o tempo gasto para ingressar-me nessa carreira, o importante é fazer tudo que gosto... tudo que penso... tudo que busco...”.
Para o futuro, William é otimista e acredita em uma sociedade com mais igualdade de gênero, onde a Educação seja valorizada e todos possam buscar soluções para os problemas do Brasil. Para o jovem senador mineiro, é por meio do conhecimento, da participação cidadã e atuação política que podemos dar outro destino ao País. Foi a partir de suas aulas de história e das muitas leituras, que William passou a compreender melhor a ação política e a vê-la como uma ferramenta para o desenvolvimento e o crescimento da Nação. Hoje, acredita que participar do processo de elaboração das leis é uma forma de agir como cidadão e ajudar a construir um país melhor.