Mauro José Pedrosa

Mauro José Pedrosa
  • Ano de participação: 2012
  • Escola: Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro
  • Formação: icenciado nas Línguas Portuguesa e Inglesa e suas Literaturas.
  • Estudante finalista: Naiany Rodrigues da Silva

Minha vida profissional...

Há 27 anos ministrando aulas de gramática e redação para todas as faixas etárias, Mauro José Pedrosa classifica a experiência em participar do Jovem Senador como “esplêndida”. Interessado em projetos extracurriculares, já participou também de outras iniciativas como Projeto Soletrando, Olimpíadas de Língua Portuguesa e Concursos Regionais.

Para trabalhar o tema do Concurso de Redação 2012, “Meu município, meu Brasil”, promoveu oficinas, nas quais envolveu os alunos na produção e escolha da redação que representou a escola. “Dessa forma, o entusiasmo, a dedicação e o comprometimento foram ganhando ‘corpo’ e contagiando cada um dos participantes, fato que nos levou à conquista do 1º lugar em nosso estado”.

Como resultado de seu esforço e dedicação, sua aluna Naiany Rodrigues da Silva foi jovem senadora de 2012 pelo estado do Amazonas, classificada com a redação “Manaus: um município em busca de uma vida melhor”. A conquista da jovem emocionou o professor, que agradeceu a Deus pelo dom de ensinar e sorriu satisfeito com o grato sentimento de dever cumprido.

Mauro conta que o Jovem Senador contribuiu muito para a formação dos seus alunos, pois os motivou a adquirir o hábito de leitura e a capacidade de argumentar acerca de temas variados e importantes no nosso contexto social, contribuindo de maneira ímpar para a formação de um cidadão crítico.

Com base em sua experiência de vida e conhecimentos, Mauro deixa a dica aos jovens:

“O gosto pela leitura e estudos é o caminho mais certeiro para conquistar lugar seguro no mercado de trabalho e concretizar as realizações pessoais”.