Secretário de Estado da Educação de Sergipe recebe estudante selecionado no Programa Jovem Senador

Agência Sergipe de Notícias

O secretário de Estado da Educação, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, recebeu em seu gabinete, localizado no Complexo Administrativo e Pedagógico, em Aracaju, o estudante da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual Tobias Barreto, selecionado para participar do Programa Jovem Senador, Wagner dos Santos Almeida.  O aluno, que neste ano já foi aprovado no Programa Parlamento Jovem Brasileiro, irá representar Sergipe na Semana de Vivência Parlamentar, que acontecerá no período de 19 a 24 de novembro.

O aluno estava acompanhado das técnicas da Assessoria Internacional, Nádia Cardoso e Célia Gil; e da diretora da unidade escolar, Maria Janaina Marques da Silva. A chefe de gabinete, Rosilene Maria Santos, também marcou presença na reunião. Na ocasião, Josué Modesto conversou com o estudante acerca da seleção nos programas e também comentou sobre a importância para a formação desses discentes participar de iniciativas como o Jovem Senador e Parlamento Jovem Brasileiro.

“São estudantes empenhados como Wagner que servem como inspiração para os colegas.  Reconheço que a Assessoria Internacional da Secretaria de Estado da Educação (Seed) realiza um excelente trabalho, e parabenizo o jovem pela dedicação”, elogiou o secretário, ao mencionar algumas das ações da Seed que promovem avanços no cenário educacional.

Expectativa

De acordo com aluno, é um imenso orgulho e satisfação representar o Estado mais uma vez. “A minha expectativa é de que no Programa Jovem Senador, assim como aconteceu no Parlamento Jovem Brasileiro, possamos debater e dialogar sobre propostas importantes para o nosso país”, ressaltou o estudante, ao parabenizar as ações e iniciativas da rede estadual de ensino.

A técnica da Assessoria Internacional, Célia Gil, participou, juntamente com o estudante, de todas as atividades do Programa Parlamento Jovem Brasileiro, no período de 1° a 5 de outubro, momento em que recebeu a notícia de que Wagner agora havia sido selecionado para mais uma vez representar Sergipe. “Foi uma imensa alegria para todos nós sabermos que o aluno foi aprovado no Programa Jovem Senador. Na ocasião, os jovens parlamentares comemoraram e parabenizaram Wagner por mais essa conquista”, relembrou.

Para a diretora do Colégio Estadual Tobias Barreto, o destaque do aluno comprova que a rede estadual de ensino conta com uma educação de qualidade. “Acreditamos no potencial dos nossos alunos. Wagner foi aprovado em dois programas importantes. Essa projeção é fruto da dedicação e empenho do estudante, aliados ao compromisso da equipe diretiva e corpo docente”, reconheceu Maria Janaina Marques da Silva.

Seleção

Neste ano, o Concurso de Redação do Programa Jovem Senador teve como tema “A Constituição Cidadã 30 Anos Depois”. A redação de Wagner dos Santos Almeida teve como título: “Qual o caminho para a Ordem e Progresso?”.   “Os ensinamentos e orientações da professora Sandra Correia de Santana foram essenciais para a minha aprovação no Programa Jovem Senador”, reconheceu o estudante.

Nádia Cardoso explica que os 27 alunos selecionados, sendo um de cada Unidade da Federação, atuarão como jovens senadores em Brasília, no próximo mês. “A cada ano cresce o número de estudantes interessados em participar da iniciativa.  Em nível de Brasil houve um aumento de 28% em comparação a 2017. Em se tratando de Sergipe, também houve um aumento do número de participantes”, salientou.

Ainda de acordo com a técnica da Assessoria Internacional, este Programa permite que o estudante tenha uma experiência enriquecedora. “O jovem terá a oportunidade de participar de uma jornada legislativa e conhecer mais sobre o papel do senador. O ato político faz parte do cotidiano de todos nós. Essa vivência também irá promover ricas discussões”, finalizou Nádia Cardoso.


IMPRIMIR | E-MAIL