Aluna da Escola Estadual Ernesto Penafort vai representar o Estado, em Brasília, na 7ª edição do Projeto Jovem Senador, em novembro

Secretaria de Educação do Estado do Amazonas - Portal Web

A estudante Raissa de Souza Reis, 17, da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Ernesto Penafort, Zona Leste de Manaus, foi a escolhida como representante do Estado, através do Programa Senado Jovem Brasileiro, por meio do 10° Concurso de Redação do Senado Federal. Com o tema “Brasil plural: para falar de intolerância”, ela, e outros 26 estudantes do Ensino Médio das Escolas Públicas Estaduais do Brasil (um por Estado) terão a oportunidade de conhecer o trabalho dos senadores em Brasília mediante a 7ª Edição do Projeto Jovem Senador, no mês de novembro deste ano.

Além de ter o privilégio de representar o Estado, Raissa teve o texto: “Brasil: superar a intolerância para seguir em frente” como o terceiro melhor avaliado pela Comissão Julgadora do Jovem Senador 2017. O anúncio dos vencedores foi feito no plenário do Senado Federal no último dia 04 de outubro.

Na fase final do concurso de redação, além de Raissa, outros dois amazonenses disputaram quem iria representar o Estado como jovens senadores em Brasília: o estudante Gandle Richard Paz Nogueira, 17, da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro; e Jayana Cerdeirinha Bernardes,17, também da 3ª série do Ensino Médio, da Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima.

No dia 27 de novembro, Raissa de Souza e o professor orientador dela, José Edson Castro da Silva, terão a oportunidade de conhecer a capital do Distrito Federal para apresentar a redação, na qual, ficaram em terceiro lugar. Além de conhecer Brasília, a estudante vai receber o certificado de classificação no Jovem Senador 2017, o diploma de Jovem Senador e sua redação vai compor o livreto do jovem Senador 2017.


IMPRIMIR | E-MAIL