Beligerância entre Congresso e Executivo põe agenda nacional em risco, diz Bittar

Da Redação | 22/05/2019, 18h19

Em pronunciamento nesta quarta-feira (22), o senador Marcio Bittar (MDB-AC) afirmou que o clima de beligerância entre o Congresso e o Executivo põe em risco a agenda nacional. Para ele, independentemente das atitudes do presidente da República, Jair Bolsonaro, que embaralham ainda mais a relação entre os dois Poderes, a responsabilidade dos congressistas com o país não diminui.

Bittar lembrou que a pauta apresentada pelo governo saiu vitoriosa das últimas eleições, refletindo as demandas da maioria do eleitorado brasileiro. A reforma da Previdência, com o fim das aposentadorias especiais e a definição de idade mínima, o corte de privilégios, reforço da segurança pública e medidas de enfrentamento à crise econômica foram citadas pelo parlamentar como essenciais e que devem ser priorizadas pelos parlamentares.

— Essa agenda, que há oito meses foi eleita, não pode ser desfigurada sob a desculpa de que o Executivo, no seu trabalho, está fazendo com que ela não aconteça. Ela não depende do Presidente da República, ela não é uma agenda do presidente Bolsonaro; ela é uma agenda do país — defendeu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)