Veja os destaques da programação do fim de semana na TV Senado

Da Redação | 02/09/2016, 14h55

Votação do Impeachment

Nesse final de semana, a TV Senado reapresenta a sessão plenária de votação do processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Em Discussão!


Transparência com o dinheiro público

Vivemos um processo de impeachment que envolveu contas públicas e foi dito que os gastos do governo deveriam ser mais discutidos pela população. Mas muitas vezes, faltam dados ou não é muito fácil para o cidadão encontrar a informação que procura. Será que para facilitar o acesso, essas informações deveriam seguir algum padrão?  O assunto foi debatido na Comissão de Transparência e Governança Pública.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Agenda Econômica


Micro e pequenas empresas

O Brasil tem hoje mais de 11 milhões de micro e pequenos empresários. O Agenda Econômica desta semana  mostra o panorama desse setor da economia brasileira e quais as perspectivas neste momento de crise. O convidado é o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos.

domingo, às 13h e 23h

Alô Senado


Neste programa Regina Sousa aponta diferenças entre a Lei Maria da Penha e o Código Penal; José Maranhão e Dário Berger opinam sobre o reajuste do Judiciário; Antonio Anastasia comenta uma sugestão para a reforma política; Alvaro Dias explica a aposentadoria dos parlamentares; Paulo Paim fala sobre profissionais de enfermagem; e Vanessa Grazziotin diz o que é necessário para que um cidadão se torne senador.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Conversa de Músico


Música de Câmara – Piano e Violão

A música de câmara interpretada por músicos brasileiros aclamados em palcos do Brasil e do mundo. A pianista Francisca Aquino e o violonista Jaime Ernest Dias interpretam Bach, em Brasília; o pianista Luís Rabello interpreta Beethoven, em Amsterdã; e o pianista Alvaro Siviero interpreta Ernesto Nazareth e Villa-Lobos, em turnê de concertos pelo país.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural

Rodrigo Bezerra e Allen Pontes

O violonista e compositor Rodrigo Bezerra e o baterista Allen Pontes apresentam o CD Naturalmente. O disco foi gravado ao vivo e filmado, se transformando no que eles chamam de Vídeo Álbum. Partindo de uma formação não convencional (bateria e violão), os músicos mostram entrosamento e muita espontaneidade na execução das composições de Rodrigo: temas simples que se transformam em grandes improvisos.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)