Relator diz que objetivo da CPI dos Maus-Tratos é a proteção à vida das crianças

11/08/2017, 09h58 - ATUALIZADO EM 11/08/2017, 19h17

Relator da CPI dos Maus-Tratos, o senador José Medeiros (PSD-MT) apresentou nesta semana o plano de trabalho da comissão parlamentar de inquérito. Em entrevista à Rádio Senado, ele explicou que pretende investigar denúncias de trabalho infantil e debater a situação de abrigos de crianças. Sobre as denúncias de abusos contra crianças na internet, José Medeiros disse que vai convidar representantes da ONG Safernet, que denuncia e combate crimes na rede de computadores. Também serão ouvidos policiais, juízes e representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Um dos alvos da CPI, segundo o senador, será o "Desafio da Baleia Azul", em que crianças e adolescentes são incentivados à automutilação e, em casos extremos, ao suicídio. "A gente não quer fazer a demonização da internet, mas sim uma investigação séria", disse, destacando ainda que o objetivo da comissão é contribuir para a proteção à vida das crianças, dando subsídio aos pais. Ouça a entrevista à jornalista Herica Christian:



Opções: Download


Senado Agora
13h35 Funrural: Aprovado o PRS 13/2017, que suspende a execução de dispositivos da lei que regulamenta a cobrança do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).
13h09 Violência doméstica: Aprovada emenda ao PLC 7/2016, para alterar, no projeto, a expressão “mulher em situação de violência doméstica” por “vítima de violência doméstica”. O PLC traz inovações à Lei Maria da Penha e vai ao Plenário com urgência
12h48 FPM: aprovada na CCJ a PEC 120/2015, que flexibiliza a retenção de receitas tributárias que compõem o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A matéria segue para o Plenário.
Ver todas ›