PEC garante isonomia para policiais e bombeiros dos ex-territórios — Rádio Senado

PEC garante isonomia para policiais e bombeiros dos ex-territórios

LOC: OS POLICIAIS E BOMBEIROS DOS EX-TERRITÓRIOS DE RORAIMA, RONDÔNIA E AMAPÁ PODERÃO RECEBER OS MESMOS SALÁRIOS PAGOS AOS POLICIAIS E BOMBEIROS DO DISTRITO FEDERAL.  

LOC: É O QUE DETERMINA UMA PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO JÁ APROVADA PELA CCJ E QUE ESTÁ PRONTA PARA SER VOTADA NO PLENÁRIO DO SENADO. REPÓRTER GEORGE CARDIM.  

Téc: Está pronta para ser votada no plenário do Senado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 14/2014) que garante aos policiais e bombeiros militares dos ex-territórios de Roraima, Amapá e Rondônia os mesmos salários pagos aos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal. A PEC busca complementar uma Emenda Constitucional promulgada pelo Congresso Nacional em 2014, que reintegrou servidores dos ex-territórios aos quadros da União. O senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, explicou que a iniciativa busca fazer justiça, já que os policiais e bombeiros dos ex-territórios voltaram a ser servidores federais. 

(Jucá) É uma matéria que faz justiça aos ex-territórios do Amapá, Rondônia e Roraima. Que é justamente resgatar um tratamento que os policiais militares e os bombeiro dos ex-territórios já tiveram com a equiparação ao GDF. E quando se criou o fundo do GDF, se separou esta equiparação e se prejudicou os ex-policiais militares do ex-territórios 

(Repórter) O senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, disse que a iniciativa é uma reivindicação antiga e justa das categorias. 

(Randolfe) É uma conquista histórica para os policiais militares e bombeiros dos ex-territórios federais. É um anseio que não tinha sido contemplada anteriormente e que necessitava ser contemplada nesta proposta de emenda Constitucional

(Repórter) A proposta já aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça deve ser analisada em dois turnos de votação pelo plenário do Senado antes de seguir para a Câmara dos Deputados.
21/01/2015, 00h01 - ATUALIZADO EM 21/01/2015, 00h01
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00