Ouça os destaques desta quinta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DO SENADO APROVOU A CRIAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO TELEFÔNICO, QUE REUNIRÁ TODOS OS NÚMEROS VINCULADOS A UM CPF OU CNPJ. A PROPOSTA ENDURECE REGRAS PARA ATIVAÇÃO DE CHIPS E CRIA MECANISMOS CONTRA TELEMARKETING ABUSIVO E FRAUDES. GERIDO PELA ANATEL, O CADASTRO DARÁ MAIS CONTROLE AO CIDADÃO. O RELATOR, SENADOR LAÉRCIO OLIVEIRA, DO PROGRESSISTAS DE SERGIPE, AFIRMOU QUE NINGUÉM PODE SER INCOMODADO POR FALHAS DAS EMPRESAS.
O projeto reafirma princípios fundamentais do Estado democrático de direito, como o respeito à privacidade, à boa-fé nas relações de consumo e à proporcionalidade no exercício de atividades empresariais.
UM PROJETO EM ANÁLISE NO SENADO PROPÕE A CRIAÇÃO DE ACADEMIAS PÚBLICAS GRATUITAS EM TODO O PAÍS. A INICIATIVA QUER ESTIMULAR A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS E AJUDAR NO COMBATE AO SEDENTARISMO. DE AUTORIA DO SENADOR SÉRGIO PETECÃO, DO PSD DO ACRE, O PROGRAMA NACIONAL DE ACADEMIAS PÚBLICAS PREVÊ APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO PARA A INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DESSES ESPAÇOS. SEGUNDO O PARLAMENTAR, INVESTIR EM EXERCÍCIO FÍSICO PREVINE DOENÇAS E REDUZ A PRESSÃO SOBRE O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
No momento que aquele cidadão recupera a sua saúde é menos um paciente que vai estar superlotando as unidades de saúde, as upas, os pronto socorros.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

