Ir para conteúdo principal

Repatriação e Reforma Política são destaques na semana

25/11/2016, 15h33

Sessões Temáticas

Os senadores receberam convidados em plenário para debater dois temas que têm gerado muita polêmica. Um deles é o projeto que atualiza a Lei de Abuso de Autoridade, em vigor desde 1965. O outro é a proposta de emenda constitucional que limita os gastos públicos por 20 anos, a chamada PEC dos Gastos.

Repatriação

E o Plenário aprovou novo prazo para repatriação de recursos mantidos por brasileiros no exterior. A data para aderir ao programa vai depender da aprovação da matéria na Câmara dos Deputados. A novidade é que parte dos recursos arrecadados com multas e impostos vai ser repassada a estados e municípios.

Reforma Política

Também segue para a Câmara, a reforma política que define uma cláusula de barreira para os partidos e deve reduzir o número de legendas.

Semana de Valorização da Primeira Infância

Outro assunto em destaque por aqui foi a importância da atenção de qualidade à primeira infância, período que vai do nascimento aos seis anos de idade. O Senado reuniu especialistas, alguns deles estrangeiros, para debater o tema. Os vídeos do evento estão reunidos em uma playlist específica.

Placa de 100k do Youtube

E a gente compartilha com vocês que a TV Senado recebeu uma placa comemorativa do Youtube pelos 100 mil inscritos no canal, marca que hoje já está em quase 140 mil. Se você ainda não faz parte desse grupo, aproveite para se inscrever e acompanhar tudo que acontece por aqui.

e-Cidadania http://www12.senado.leg.br/ecidadania

Siga o Senado nas redes sociais

Facebook https://www.facebook.com/SenadoFederal

Twitter https://twitter.com/senadofederal

Fliker https://www.flickr.com/photos/agencia

Semana é marcada por debates sobre PEC dos Gastos e abuso de autoridade

Últimos vídeos



Mais vistos