Zequinha Marinho aponta transtornos em Belém após chuvas e critica governo local

Da Agência Senado | 15/03/2023, 10h15

O senador Zequinha Marinho (PL-PA) destacou, em pronunciamento na terça-feira (14), que a população de Belém e municípios da região metropolitana sofreram diversos transtornos devido à chuva forte que ocorreu na terça. Segundo o parlamentar, o caos instalado na cidade mostra que as autoridades paraenses se descuidaram do saneamento básico do estado.

— Lá em Belém nós temos várias bacias, vários riozinhos dentro da cidade, que diversos governos lá de trás vêm canalizando tudo aquilo, agasalhando, fazendo drenagens. E infelizmente isso parou. A sequência de obras para que não ocorresse o que ocorreu foi interrompida. E ao ser interrompida, muitos canais estão entupidos, estão vivendo seus dias de muita dificuldade. A prefeitura não tem tido condições de fazer o seu dever de casa com relação à desobstrução dos canais em Belém — afirmou.

O senador afirmou que as periferias não têm asfalto, canalização e nem qualquer tipo de saneamento, o que deixa a população em uma situação “cruel e indecente”, pois são coisas que já perduram há muitos anos. Zequinha pediu que a prefeitura dos municípios atingidos e o governo do estado façam “menos propaganda e se apresentem para o trabalho", dando apoio, conforto e amparo às famílias que vivem nessas condições.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)