Liga do Bem envia mais dois caminhões de doações para o RS

Da Comunicação Interna | 20/05/2024, 12h25

Nesta segunda-feira (20), mais dois caminhões com capacidade total de 54 toneladas sairão do Senado carregados de doações às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. A arrecadação foi organizada pela Liga do Bem, grupo de voluntários da Casa, e segue com destino a Porto Alegre. 

O diretor da Secretaria de Editoração e Publicações (Segraf), Rafael Chervenski, é um dos servidores da Casa que vai acompanhar as carretas até o destino final. Trabalhando como voluntário na campanha SOS RS desde o início, ele explica que a Liga do Bem segue em contato com a Defesa Civil de Porto Alegre, que tem orientado sobre os produtos mais necessários, melhores rotas e qual a logística necessária.

— Inicialmente, nossa prioridade era roupa, água e cobertores. Agora algumas pessoas começam a se abrigar com condições mais dignas, e estamos precisando de colchões, kits de higiene pessoal e limpeza e, sobretudo, alimentos.

A carga será escoltada por uma viatura e quatro policiais da Polícia do Senado até o Rio Grande do Sul. Os veículos foram disponibilizados por uma empresa de transporte que faz a remessa de doações. 

Toda ajuda importa 

A campanha SOS RS, que começou no dia 3 de maio, é uma resposta emergencial da Liga do Bem ao desastre que atinge o estado do Rio Grande do Sul.  Até o momento, foram arrecadados 102 toneladas de cobertores e já foram entregues 15 mil kits de roupas e produtos de higiene pessoal, além de alimentos, colchões, ração, fraldas e absorventes. 

A coordenadora da Liga, Patricia Seixas, reforça a importância da continuidade das doações e dos esforços para aliviar as necessidades dos milhares de desabrigados. 

— A prioridade agora são produtos de limpeza e continuamos precisando da ajuda de voluntários para a triagem das doações — enfatiza.

A Liga recebe doações, que podem ser feitas nos coletores espalhados pelo Senado ou via Pix para a chave dos parceiros da Associação dos Policiais do Senado: apcnsocial@gmail.com

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)