CE debate redes de educação básica no novo Plano Nacional de Educação

Da Agência Senado | 25/05/2023, 15h43

A Comissão de Educação (CE) debate na segunda-feira (29), às 9h, o tema  "As redes de educação básica: prioridades e demandas no novo Plano Nacional de Educação (PNE)”. 

A audiência pública faz parte de um ciclo de debates do colegiado para discutir  estratégias e diretrizes que devem nortear a elaboração do novo PNE (2024-2034) e atende a requerimento do presidente da CE, Flávio Arns (PSB-PR).

Entre os convidados estão a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Kátia Helena Schweickardt; o vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) Pernambuco, Natanael José da Silva; o secretário de Estado da Educação da Paraíba, representando o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed),  Antonio Roberto Souza; e o presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Manoel Humberto Gonzaga Lima.

A reunião será remota e interativa, transmitida ao vivo e aberta à participação dos interessados por meio do portal e-cidadania, na internet, em senado.leg.br/ecidadania ou pelo telefone da ouvidoria 0800 061 22 11.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)