Aprovada indicação de Castilhos França para embaixada do Brasil na Grécia

Da Agência Senado | 24/05/2023, 19h23

Por 47 votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção, o Plenário aprovou nesta quarta-feira (24) a indicação do diplomata Paulo Roberto Caminha de Castilhos França para exercer o cargo de embaixador do Brasil em Atenas, na Grécia.

A aprovação da indicação, relatada pelo senador Humberto Costa (PT-PE), será comunicada à Presidência da República (MSF 15/2023).

Durante a sabatina na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), em 18 de maio, França destacou que a Grécia incrementou recentemente seu orçamento militar em mais de 30%, o que abre possibilidade para que o Brasil aumente sua exportação de produtos na área da defesa.

No cargo de embaixador, França afirmou aos senadores que pretende atuar para que empresas brasileiras exportem mais aviões, equipamentos médico-hospitalares, componentes para automóveis e máquinas agrícolas, além de insumos para construção de estradas, construção civil em geral e equipamentos de medição e controle.

A indicação de Paulo Roberto Caminha de Castilhos França foi aprovada na CRE por 15 votos favoráveis e nenhum contrário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)