Senado é premiado por atuação nas redes sociais

Da Comunicação Interna | 28/04/2023, 18h05

O trabalho educativo e informativo do Senado nas redes sociais foi reconhecido na primeira edição do Prêmio Social Media Gov, promovido pela plataforma Social Media Gov. No evento em Florianópolis (SC), nessa quinta (27) e sexta-feira (28), o gestor do Núcleo de Mídias Sociais (NMidias), Tadeu Sposito, e a comunicadora do Serviço de Internet (Seint), Sara Reis, representaram a Casa ao receberem a premiação na categoria "Comunicação como Serviço".

— Esse tipo de premiação é um reconhecimento ao trabalho de todos os profissionais da comunicação. Muito bacana ver o tanto que nossa Casa é reconhecida e uma referência em comunicação digital para todas as instituições públicas do país — exaltou Sara.

Tadeu destacou que o reconhecimento coroa um trabalho consistente desenvolvido há alguns anos para elevar a relevância e, principalmente, a proximidade do Senado com a população.

— Buscamos explicar de forma simples e direta a atividade legislativa e mostrar para o cidadão que as ações da Casa têm impacto direto na vida dele. Essa vitória mostra que o Senado é referência nessa área — disse. 

A diretora da Secretaria de Comunicação Social do Senado, Érica Ceolin, afirmou que o prêmio confirma a vocação das redes sociais da Casa, que é o serviço. 

— Temos a preocupação de informar a sociedade sobre as leis aprovadas que mudam a vida de cada pessoa na prática. Os nossos posts premiados falam da flexibilização da jornada de trabalho para pais e mães de filhos com até 6 anos; do CPF como número único de identificação; de desconto na dívida do FIES [Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior] e porque 15 de novembro é feriado. Por si, eles mostram como a Comunicação do Senado garante amplo acesso à informação sobre as ações que os representantes eleitos executam no Congresso Nacional — ressaltou. 

Resultado festejado

Além da categoria em que venceu, o Senado foi finalista em outros dois segmentos: "Envolvimento", que premia publicações com grande engajamento; e "Combate às Fake News", que contempla instituições responsáveis por esclarecer informações falsas. Na categoria em que foi vitoriosa, o Senado foi reconhecido por uma publicação sobre a Lei 14.457/2022, que flexibilizou a jornada de trabalho para pais e mães de crianças de até 6 anos ou com deficiência.

O servidor Moisés Nazário, atualmente no Núcleo de Pautas Integradas (NPautas), coordenava o NMidias na época da publicação vencedora e se disse orgulhoso com o resultado.

— Sempre foi uma preocupação da equipe informar à sociedade as leis em vigor, direitos e deveres do cidadão. Isso faz parte do dever constitucional das instituições públicas. Esse prêmio reconhece esse trabalho, que trouxe resultados positivos ao Senado e nos posiciona de forma positiva junto à população — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)