Cleitinho destaca aprovação do piso da enfermagem pelo Congresso

Da Agência Senado | 27/04/2023, 14h17

Durante pronunciamento em Plenário na quarta-feira (26), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) comemorou a aprovação, pelo Congresso Nacional, do projeto de lei que garante a abertura de crédito especial no Orçamento federal deste ano para o pagamento do piso da enfermagem. O PLN 5/2023, proposto pelo Poder Executivo, vai à sanção. Pelo texto, será assegurado o valor de R$ 7,3 bilhões para ajudar no pagamento do piso, que foi criado pela Emenda Constitucional 124.

Cleitinho ressaltou que essa iniciativa fará uma reparação para esses profissionais da saúde, e que outras categorias de trabalhadores também devem ter reajustes salariais. Mas no seu entendimento, para isso acontecer na prática, é preciso que o país adote reformas estruturantes, como a reforma política e administrativa. O senador destacou que, apesar de não fazer parte da base do governo Lula, será aliado do Executivo para aprovar todos os projetos que beneficiem a população. 

— Então, o que eu quero falar para vocês é que, independente do governo e de quem seja o presidente da República, tudo o que surgir aqui para beneficiar o povo, ou seja, aumento para os trabalhadores, para os professores, para a segurança pública, para os enfermeiros, eu vou votar a favor. Podem contar comigo 100% — declarou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)