Reforma tributária é essencial para a recuperação da indústria, diz Margareth Buzetti

Da Agência Senado | 08/02/2023, 19h12

Em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (8), a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) afirmou que a recuperação da indústria nacional passa pela aprovação de uma reforma tributária que não signifique aumento de carga tributária e que reduza a burocracia das regras atuais para estimular o empreendedorismo no país.

— A reforma deve representar, antes e de forma concreta, a isonomia verdadeira, a promoção do desenvolvimento dos estados e jamais ser instrumento de benefícios regionalizados em prejuízo a entes que historicamente foram relegados à margem do sistema. Não podemos ter um Brasil com brasileiros de categorias diferentes. O cidadão brasileiro não aguenta mais trabalhar de sol a sol para pagar mais impostos, cada vez mais caros e abusivos — afirmou.

A senadora destacou também que agora é hora de pacificar o Brasil e olhar para a frente. Segundo ela, o período de disputas eleitorais já acabou e, portanto, as autoridades devem se empenhar na adoção de medidas que gerem emprego e renda. Disse ainda, que não fará oposição sistemática ao novo governo, muito menos, dará apoio “cego e subserviente”. Ressaltou que irá trabalhar para o país "dar certo".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)