Senado fará sessão especial para homenagear empresários juniores

Da Agência Senado | 09/11/2022, 19h23

O Senado fará uma sessão especial para comemorar o Dia Internacional do Empresário Junior, celebrado anualmente em 22 de novembro. O requerimento para a sessão (RQS 732/2022), do senador Jayme Campos (União-MT), foi aprovado nesta quarta-feira (9) em Plenário. A sessão ainda não tem data marcada.

De acordo com o senador, as empresas juniores são organizações sem fins lucrativos que atuam principalmente no eixo de extensão dentro das universidades de todo o país. Essas organizações são geridas e compostas por alunos do ensino superior, que executam projetos orientados por professores.

“As empresas juniores fomentam o empreendedorismo entre jovens talentos do ensino superior em todas as unidades da federação e conciliam o conhecimento teórico a uma visão de negócio, principalmente de forma precoce, resultando numa nova forma de encarar o mercado”, explicou o senador, que também destacou a prestação de serviços de alto valor agregado a custos reduzidos para micros e pequenas empresas.

Ainda segundo Jayme Campos, em 2021 essas organizações faturaram cerca de R$ 71 milhões, com 33 mil empresários juniores, que integraram 1.500 empresas, distribuídas em 302 instituições de ensino em todo o país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)