Damares Alves é eleita senadora no Distrito Federal

Da Agência Senado | 02/10/2022, 19h22 - ATUALIZADO EM 02/10/2022, 22h22

Eleições 2022

Damares Alves (Republicanos) foi eleita senadora pelo Distrito Federal. Ela teve 714.562 votos (44,98% dos votos válidos). Esse é o seu primeiro mandato eletivo.

A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu alterações na legislação penal e disse que pretende trabalhar em defesa da criança e dos idosos. Em entrevista à Rádio Senado, Damares disse que já esperava a sua eleição para o Senado e que a Casa vai ter que se dedicar a debater os temas de interesse da sociedade.

— O Senado vai ter que se debruçar sobre grandes debates - reforma administrativa, reforma econômica, reforma nas leis penais, a proteção das crianças. Queremos ampliar essas discussões — concluiu.

Damares Regina Alves nasceu em Paranaguá (PR) e tem 58 anos. Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos desde o início do governo Bolsonaro, pediu demissão do cargo para disputar a vaga ao Senado. Antes de assumir o ministério, foi assessora parlamentar no Congresso Nacional por mais de 20 anos. 

Damares é formada em direito pelas Faculdades Integradas de São Carlos e foi pastora evangélica na Igreja do Evangelho Quadrangular e na Igreja Batista de Lagoinha, em Belo Horizonte. Seu primeiro suplente é Manoel Arruda (União), e o segundo, Pastor Egmar (Republicanos).

Por Raíssa Portela, sob supervisão de Sheyla Assunção

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Distrito Federal #eleições2022