Guaracy Silveira destaca empenho do Senado na aprovação de propostas nesta semana

Da Rádio Senado | 02/09/2022, 12h11

O senador Guaracy Silveira (Avante-TO) afirmou, em pronunciamento nesta sexta-feira (2), que nesta semana o Senado aprovou matérias importantes para os estados e municípios, ao se referir aos projetos que autorizam esses entes da Federação a contratar operação de crédito externo, junto a organismos internacionais, com garantia da União.

— Nós temos de parabenizar os políticos que trabalham, seja num dia de feriado ou seja em qualquer momento, mas voltados para o bem, para a nacionalidade do povo brasileiro — disse.

Foram beneficiados com a aprovação das proposições desta semana os estados do Amazonas, de Sergipe, Paraná e Ceará e os municípios de Sorocaba e São Caetano do Sul, em São Paulo, Itapipoca, no Ceará, Blumenau, em Santa Catarina, e Dourados, em Mato Grosso do Sul.

Especificamente nesta sexta-feira (2), foram aprovadas as autorizações para Sorocaba (MSF 60/2022) e para o estado do Ceará (MSF 61/2022).

Ao final, Guaracy Silveira se associou à manifestação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que repudiou a tentativa de assassinato de Cristina Kirchner, vice-presidente da República da Argentina.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)