Eduardo Velloso condena crime cometido por médico anestesista

Da Agência Senado | 13/07/2022, 22h19

O senador Eduardo Velloso (União-AC) condenou, em pronunciamento nesta quarta-feira (13), o crime cometido pelo médico anestesista Giovanni Quintela, no Rio de Janeiro. O senador afirmou que a atitude desse médico coloca “sob suspeita” todos que trabalham na área da saúde.

—  É muito grave o que ocorreu. Todos vão ficar atentos, com olhos de suspeita. Então, que esse crime seja combatido e a pessoa pague por essa pena que, a meu ver, teria que ser uma coisa perpétua, porque não tem nem nome para isso — lamentou o senador.

Passagem Aérea

O parlamentar também registrou que vai apresentar um projeto de lei para mudar algumas regras tarifárias. Ele criticou a prestação de serviços aéreos no Brasil e o aumento das passagens aéreas neste ano. Ele ainda afirmou que o senador que for contra as mudanças nos serviços na aviação brasileira, está sendo contra o seu próprio estado.

O senador se queixou ainda de ter sido vítima da companhia aérea Latam por não ter recebido os pontos de volta após cancelar as passagens que havia comprado para a família, sendo devolvidas apenas as taxas aeroportuárias.

— Além de pagar passagem cara, são milhões de brasileiros que não podem sofrer o que eu estou sofrendo. Então, para você, brasileiro, que comprou milhas ou que está passando por um problema parecido, eu vou abrir um canal de comunicação para fazer uma representação ao Ministério Público. Acompanhe minhas redes sociais. Eu não estou aqui falando no mérito de controlar preços, mas eu estou falando da dignidade de quem viaja — disse.

BR-364

Eduardo Velloso ainda destacou a importância de recuperação da BR-364. Ele reforçou essa necessidade já que o período de chuvas está perto. O senador reforçou que para manter a trafegabilidade durante o período chuvoso é necessário um cuidado reforçado nas estradas.

— Um é o período de verão, que é este em que nós estamos, e que o governo, os prefeitos, o governo federal, o governo estadual têm para arrumar, para dar aquela viabilidade ao período chuvoso, que geralmente se inicia em outubro. Se o dinheiro hoje já está comprometido, imaginem quando começar o período chuvoso, em que o desgaste das estradas é bem grande — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)