Girão critica falta de coragem do governo do Ceará para combater crime organizado

Da Rádio Senado | 16/03/2022, 21h45

Em pronunciamento nesta quarta-feira (16), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) alertou para a presença do crime organizado no Ceará. Segundo o senador, mais de 500 pessoas foram expulsas de casa por facções criminosas nos últimos meses na capital. Para ele, o governo estadual não tem coragem de enfrentar a violência e os criminosos.

— Hoje nós tivemos 15 famílias expulsas do bairro Jardim Jatobá em Fortaleza por facções, pelo crime organizado. Você sabe o que é que significa 15 famílias sendo despejadas por um poder paralelo? Você tem noção do que é isso? Isso não está acontecendo só em Fortaleza não. Isso está acontecendo em vários municípios do interior.

Girão ressaltou que a cidade de Caucaia (CE) é uma das mais atingidas pela violência no estado e uma das maiores do mundo em índice de violência. O senador acredita que a razão do problema está na falta de investimento em inteligência e outras áreas.

— A gente vê uma inversão completa de prioridades. O governador gastando R$ 35 milhões para fazer estacionamento no palácio onde ele trabalha, investindo R$ 1,2 bilhão em propaganda e publicidade para dar a ideia de que está tudo sob controle, mas no mundo real é completamente diferente. No mundo real, são as pessoas cada vez mais aterrorizadas e as forças policiais tentando proteger a sociedade, mas não têm apoio — criticou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)