Senadores prestam homenagens ao Dia do Profissional da Educação
Da Redação | 06/08/2020, 17h38
No Dia Nacional dos Profissionais da Educação, comemorado nesta quinta-feira (6), os senadores prestaram homenagens nas redes sociais. Eles também aproveitaram para reforçar a importância da educação para o futuro do país.
O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) enfatizou a relevância desses profissionais terem seu trabalho reconhecido.
“Os profissionais da educação merecem nosso respeito e admiração, hoje e sempre. Mesmo em tempos de pandemia, estão se esforçando para levar o conhecimento até os alunos. Desejamos que sejam reconhecidos e valorizados. Muito sucesso para todos”, escreveu.
Fabiano Contarato (Rede-ES) ressaltou a importância da educação.
“Como professor, tenho o sonho de que a gente viva em um Brasil com educação pública de qualidade. Desejo, em especial hoje, que todos aqueles que dedicam seus dias a ensinar sejam inspirados por Paulo Freire. Educação é amor e coragem. Seguiremos corajosos defendendo a educação”, declarou.
O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) afirmou que os educadores são fundamentais para um futuro com mais oportunidades.
“Hoje é o dia de todos os profissionais que fazem a educação acontecer. São milhares de pessoas, com diversas funções, que se dedicam a fazer acontecer um futuro de mais oportunidades para jovens e crianças. Meu total apoio e respeito a esse trabalho engrandecedor que é educar, destacou”.
Confúcio Moura (MDB-RO) reiterou a homenagem aos educadores.
“Quero homenagear essa gente guerreira e abnegada que — apesar de todos os problemas — ainda tem a garra, a generosidade e a ousadia de sonhar com um futuro melhor para a nossa juventude”, reforçou.
O senador Eduardo Gomes (MDB-TO) também parabenizou os educadores.
“Todos que colaboram com o saber merecem o nosso reconhecimento”.
Efeméride
Em 2014 foi promulgada a Lei 13.054, de 2014, que criou o Dia Nacional dos Profissionais da Educação. A data foi escolhida por ter sido nesse dia, em 2009, que foi sancionada a Lei 12.014, de 2009, que reconheceu que todos os trabalhadores das escolas, professores e funcionários com formação técnica ou superior na área de pedagogia, são profissionais da educação no Brasil.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: