Projeto de Jayme Campos estimula doações a hospitais e fundos de saúde

Da Rádio Senado | 05/08/2020, 17h04

Em pronunciamento nesta quarta-feira (05), o senador Jayme Campos (DEM-MT) anunciou a apresentação de projeto (PL 3.776/2020) que busca estimular as doações aos hospitais e fundos estaduais de saúde que organizam campanhas de arrecadação de recursos para o tratamento da covid-19.

— O projeto segue o mesmo princípio que permite que pessoas físicas possam deduzir até  6% sobre o Imposto de Renda para doarem aos fundos de proteção a crianças, adolescentes e idosos, e que empresas possam destinar até 4% sobre seus impostos devidos a projetos culturais — disse.

Jayme Campos afirmou que, mais do que apresentar uma alternativa econômica para driblar a crise,  o objetivo é incentivar a solidariedade na saúde, num momento tão difícil como o atual.

Ele destacou a agonia que milhares de famílias passam com entes queridos afetados pela doença e as dificuldades enfrentadas por médicos, técnicos e enfermeiros, assim como profissionais da área de segurança e de todas as atividades essenciais.

O senador pediu o apoio dos senadores e da sociedade para sua proposta, ressaltando que é uma medida excepcional para enfrentar a pandemia e não cria despesas permanentes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)