MP sobre regras trabalhistas requer mais debate, diz Weverton

Da Redação | 09/07/2020, 19h40

No encerramento da sessão deliberativa remota desta quinta-feira (9), o senador Weverton Rocha (PDT-MA) atribuiu o adiamento da votação do PLV 18/2020, decorrente da Medida Provisória (MPV) 927/2020 — que flexibiliza regras trabalhistas durante a pandemia da covid-19 — à demanda dos líderes partidários, que consideram o tema “polêmico” e desejam um debate mais aprofundado. O parlamentar também expressou as críticas de colegas ao procedimento de alteração de leis do trabalho por MP.

— Há sempre um anseio e um pedido de todos os partidos, e da maioria das forças políticas da Casa, para que esse tipo de assunto seja tratado por projeto de lei, não por medida provisória — sublinhou.

Weverton também mencionou a posição do relator da MP, senador Irajá (PSD-TO), a favor do adiamento da votação, e disse que a nova data será decidida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, na reunião de líderes na próxima segunda-feira (13).

Amazônia

Entre as atividades do Senado na próxima semana, Weverton confirmou a presença, na terça-feira (14), do vice-presidente Hamilton Mourão, que tratará da questão da Amazônia. A audiência é realizada a requerimento da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)