Brasil não está sendo competente no combate ao coronavírus, diz Paulo Paim

Da Rádio Senado | 22/06/2020, 15h27

O senador Paulo Paim (PT-RS) criticou, em pronunciamento nesta segunda-feira (22), a inépcia do governo no combate à covid-19. Segundo ele, o Brasil não está sendo competente para lidar com a pandemia. Para o senador, falta planejamento unificado com participação de municípios, estados e governo federal.

— Um dia se abre o comercio, no outro fecha. O auxílio emergencial, uma parte vai, outra não vai. Uns recebem, outros não recebem. Vai ter que chegar, sim, a mais de 100 milhões de brasileiros. Nós estamos errando até no básico do processo de combate à pandemia — disse Paim.

Paim destacou que o coronavírus não é só uma "gripezinha" e que, a cada dia, os casos de contaminação aumentam, mesmo com a aplicação de poucos testes para detectar o coronavírus. O parlamentar disse ainda que o país tem causado problemas internacionais.

— Portugal, por exemplo, já está querendo barrar a entrada de brasileiros para atender os critérios de segurança da União Europeia. Que futuro nos espera? As incertezas do amanhã já são sonoras no presente. Não podemos ficar calados. A responsabilidade é de todos nós. Legislativo, Executivo, Judiciário, todos. O país precisa de uma concertação nacional. Não é com ódio e violência que vamos resolver os problemas do Brasil. Repito: é com política de amor e de respeito ao próximo — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)