Veneziano destaca papel do Senado no adiamento do Enem

Da Rádio Senado | 21/05/2020, 16h57

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) destacou nesta quinta-feira (21), em pronunciamento, a contribuição do Senado para o adiamento da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Veneziano observou que o governo federal só adotou a medida após os senadores aprovarem uma proposta neste sentido (PL 1.277/2020).

Para o parlamentar, trata-se de uma importante vitória para os candidatos ao Enem, principalmente os que têm dificuldades de acompanhar aulas remotas em suas casas, evitando assim aumentar a desigualdade de oportunidades neste momento de pandemia da covid-19.

Aqueles que não têm à sua disposição uma internet, um computador, que não têm a possibilidade material de fazer o acompanhamento de conteúdos programáticos das matérias a serem estudadas nesse período das paralisações das atividades escolares — afirmou.

Veneziano Vital do Rêgo também considerou importante a discussão pelo Senado de proposta (PL 1.545/2020) de sua autoria para permitir às universidades públicas a utilização de recursos dos seus próprios orçamentos na compra das matérias-primas necessárias para a produção dos artigos e equipamentos usados no combate à pandemia. Isso possibilitaria, de acordo com o senador, a venda desses produtos a preços mais baratos e sem intermediários para os governos estaduais e municipais.

 

 

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)