Paulo Rocha repudia ataques do presidente Bolsonaro à imprensa

Da Rádio Senado | 07/05/2020, 15h06

O senador Paulo Rocha (PT-PA) manifestou nesta quinta-feira (7) repúdio e indignação diante dos ataques do presidente Jair Bolsonaro à imprensa. Para o parlamentar, elas constituem prova cabal das "tendências autoritárias e ditatoriais" do mandatário.

— Quando o presidente da República manda o repórter se calar é porque ele tem a intenção de calar a boca da imprensa, um dos grandes pilares da democracia.

Paulo Rocha considerou que, ao agredir jornalistas, Jair Bolsonaro tenta intimidar todos aqueles que estão contra "os seus métodos erráticos, os seus processos ditatoriais", coagindo a opinião pública, a mídia e as instituições da república.

O senador pelo Pará comparou a atitude do presidente à do general Newton Cruz durante o regime militar, quando mandou que repórteres se calassem. E disse que quando os seguidores de Bolsonaro tentam impedir as manifestações públicas, como o ato dos enfermeiros na Praça dos Três Poderes, têm na verdade a intenção de implantar um novo Ato Institucional número 5 (AI-5) e fechar o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)