Ouvidoria do Senado suspende 0800 para proteger atendentes

Da Comunicação Interna | 24/04/2020, 12h47

Ouvidoria do Senado suspendeu temporariamente o atendimento pelo 0800 para evitar a propagação do novo coronavírus, causador da covid-19. A medida visa também a preservar a saúde dos atendentes que trabalham no call center, segundo a coordenadora do serviço, Ana Carolina Barreiros.

— Nós tomamos a decisão no dia 20 de março e retornamos com o atendimento em 13 de abril, trabalhando com escala e horário reduzidos de apenas seis pessoas no call center. Mas a gente viu que a situação estava se agravando e, no dia 16 de abril, foi tomada a decisão de suspender totalmente o atendimento — disse Ana Carolina ao mencionar que os colaboradores do call center usam transporte público e corriam o risco de ser contaminados.

Ana Carolina lembra que a Casa não interrompeu todos os canais de comunicação com o cidadão, que pode enviar sua manifestação por meio de formulário na internet. As mensagens recebidas são automaticamente registradas no sistema da Ouvidoria e encaminhadas para resposta.

O número de telefone (0800 612211) permite que qualquer pessoa fale com o Senado sem custo nas ligações, inclusive pelo celular. Enquanto o serviço estiver suspenso, quem ligar ouvirá mensagem sobre a medida e será informado de que outras informações podem ser obtidas pelos telefones 61 3303-2914 e 61 3303-3238, ambos da Ouvidoria.

— Só que esses números são apenas para tirar dúvidas sobre como usar o formulário, não para solicitar demandas — disse a coordenadora.

Já as mensagens recebidas pelo e-mail ouvidoria@senado.leg.br são respondidas com a informação de que as manifestações ao Senado devem ser feitas somente pelo formulário na internet enquanto durar a suspensão do 0800.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)