DataSenado faz enquete sobre a pandemia do novo coronavírus

Da Comunicação Interna | 16/04/2020, 19h11

O Instituto de Pesquisa DataSenado está fazendo uma enquete sobre a pandemia do novo coronavírus. São quatro perguntas que podem ser respondidas pela internet, neste endereço, até a próxima segunda-feira (20). O objetivo do levantamento é conhecer a realidade dos leitores do site do Senado durante a crise provocada pela Covid-19, segundo a coordenadora do DataSenado, Laura Nascimento. Os senadores também poderão utilizar o resultado da enquete para ajudar nas decisões referentes aos projetos relacionados à pandemia, acrescenta a servidora. 

São cinco perguntas sobre a crise. Uma delas refere-se à opinião do leitor sobre a pandemia, se é muito grave, pouco grave ou nada grave. Outra, sobre as medidas de prevenção adotadas, como lavar as mãos várias vezes ao dia, evitar contato com outras pessoas e permanecer em casa. O participante do levantamento também responderá se deve ou não haver restrição na circulação de pessoas para evitar a propagação do novo coronavírus.

Criado em 2005, o Instituto DataSenado é o órgão da Secretaria de Transparência responsável por acompanhar, por meio de pesquisas, enquetes e análises, a opinião pública brasileira sobre o Senado, a atuação parlamentar e temas em discussão no Congresso Nacional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)