Paulo Rocha afirma que PT continua a incomodar as elites do país

Da Rádio Senado | 15/04/2020, 15h54

O senador Paulo Rocha (PT-PA) criticou em discurso virtual nesta quarta-feira (15) setores da sociedade que "perseguem" o Partido dos Trabalhadores. De acordo com ele, o PT surgiu para dar vez e voz aos milhões de brasileiros que sofriam com desigualdade e injustiça.

Segundo o senador, o partido tem como filosofia a conscientização e a organização da classe trabalhadora para ocupar todos os espaços e transformar a sociedade.

Paulo Rocha destacou as medidas adotadas para ampliar a participação popular, como o orçamento participativo, quando o PT conquistou as primeiras prefeituras. Já na presidência da República, disse, o partido estendeu para o plano federal a inversão de prioridades com a criação de programas como o Bolsa-Família e outras políticas voltadas para o cidadão. 

O senador afirmou ainda que o Brasil ganhou destaque também no plano internacional no período em que o PT esteve no poder, o que, segundo ele, teria incomodado as elites.

 É isso que incomoda as elites, a classe dominante. Podem prender as nossas principais lideranças, podem fazer com que a gente não possa existir, mas não nos deterão. Jamais deterão a chegada da primavera — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)