Humberto Costa critica falta de apoio do governo a estados e municípios

Da Rádio Senado | 15/04/2020, 16h07

O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou, em pronunciamento virtual nesta quarta-feira (15), a falta de apoio do governo federal a estados e municípios, que têm garantido o funcionamento de serviços básicos e essenciais à população durante a pandemia do novo coronavírus. 

Estados e municípios, de acordo com o senador, têm direcionado seus recursos para combater a covid-19, e com isso, enfrentam dificuldades de pagar a folha dos funcionários. Humberto também explicou que a queda na arrecadação do ICMS para os estados aproxima-se de 40%. Para ele, isso compromete a continuidade de serviços essenciais à população.

— O presidente da República e o governo federal, ao invés de procurar resolver problemas como esses, voltam a debater factoide, voltam a trazer assuntos que não deveriam ser os mais importantes para o país, como por exemplo a novela da demissão do ministro da Saúde. Volta novamente essa discussão quando, na verdade, deveríamos estar centrados na discussão de como melhor enfrentar esse problema da pandemia — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)