Momento é de solidariedade e compreensão, diz Alvaro Dias

Da Rádio Senado | 20/03/2020, 17h42

Em pronunciamento na sessão plenária remota desta sexta-feira (20), o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) votou favoravelmente ao projeto de decreto legislativo que reconhece a calamidade pública no Brasil (PDL 88/2020) por causa da pandemia de covid-19, causada pelo coronavírus. O parlamentar ressaltou que neste momento não importa o partidarismo, mas sim a solidariedade e a compreensão.  

— Eu, neste momento, coloco em um segundo plano minha vocação de crítico para dizer que estamos juntos, solidários, compreensivos com a insuficiência certamente de medidas, compreensivos diante da impotência do poder público nesta hora em que há uma pandemia avassaladora. Estamos juntos para superar dificuldades e plantar esperanças de um futuro melhor — disse o senador.

Alvaro lembrou que o deficit nas contas públicas vai ultrapassar R$ 200 bilhões em 2020, mas o que importa é a saúde da população.

— Trará consequências futuras, com o endividamento público, que já é acelerado e se tornará ainda mais preocupante; com o incremento das despesas com taxas de juros, que já são insuportáveis; com o aumento da dívida pública. Mas nós estamos diante desta circunstância e esse é o nosso dever — ressaltou.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)