Nelsinho Trad não tem febre e pode receber alta nos próximos dias

Da Redação | 19/03/2020, 08h53 - ATUALIZADO EM 19/03/2020, 14h05

A assessoria de comunicação do presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), senador Nelsinho Trad (PSD-MS), divulgou, na tarde desta quinta-feira (19), informações do Hospital Sírio-Libanês que dão conta de que o senador "apresenta boa evolução do quadro clínico, está mantendo boa oxigenação, e teve melhora significativa do estado geral de saúde".

A nota diz ainda que Nelsinho realizou tomografia de tórax sem "sinais de gravidade" e não tem febre, o que demonstra uma evolução no seu estado de saúde. Por fim, informa que o senador pode receber alta em poucos dias.

Mais cedo, a assessoria do ministro já informara que Nelsinho não se encontrava em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas em observação em uma ala do hospital, com quadro estável, por ainda apresentar febre.

Nelsinho testou positivo para covid-19 na sexta-feira (13). O senador fez parte da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro a viagem aos Estados Unidos no início do mês. Pelo menos 15 pessoas que participaram daquela viagem testaram positivo para o coronavírus.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)