Votação do Congresso de indicações ao CCS é marcada para depois do feriado

Da Redação | 12/02/2020, 21h18

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, marcou para a próxima sessão do Congresso, a ser realizada após o Carnaval, a votação dos indicados que irão integrar o Conselho de Comunicação Social (CCS).

Davi chegou a anunciar a votação dos indicados na sessão do Congresso desta quarta-feira (12), em que se analisam vetos presidenciais, mas atendeu a um pedido de adiamento feito pelo deputado Glauber Braga (Psol-RJ).

Braga argumentou que a votação não poderia ocorrer no meio da sessão dos vetos — conforme determina as regras regimentais — e pediu ao presidente do Senado que ela fosse incluída na pauta da próxima sessão do Congresso, para que os parlamentares pudessem analisar os nomes indicados ao CCS.

Entre as atribuições do órgão está a realização de estudos, pareceres, recomendações e outras solicitações que lhe forem encaminhadas pelo Congresso Nacional a respeito da Comunicação Social (artigo 224 da Constituição e artigo 2º da Lei nº 8.389, de 1991).

Os nomes dos integrantes do CCS, para um mandato de dois anos, foram indicados por entidades representativas do setor de Comunicação Social e pela Câmara dos Deputados. Confira o nome dos indicados aqui.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)