Reformas proporcionarão justiça fiscal e bem-estar social, diz Marcos Rogério

Da Redação | 05/02/2020, 18h28

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) afirmou nesta quarta-feira (5) em Plenário que, ao iniciar o ano legislativo, o Brasil precisa focar em dois temas importantes e relacionados entre si: reformas e desenvolvimento. Defendeu que a reforma tributária e a administrativa são significativas tanto para o desenvolvimento do país, como para proporcionar melhoria à qualidade de vida dos brasileiros.

— Nesse ponto, não há como deixar de pensar em uma reforma tributária que facilite a implantação e a expansão de empreendimentos, além de provocar uma redução do peso dos impostos e gerar justiça fiscal  — declarou. 

Para ele, o Estado brasileiro precisa aprovar mudanças que proporcionem um ambiente de segurança jurídica aos empresários que querem investir no país e fazer a economia crescer e girar. Mencionou sua participação, ontem (4), no Seminário RedIndústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na oportunidade, disse ele, tomou ciência da preocupação da classe empresarial com os rumos do país.

— Inclusive com a 'agenda legislativa nacional', porque sabem da importância de termos marcos legais que viabilizem um melhor ambiente de negócios, gerando mais segurança jurídica. Como todos sabemos, o Brasil não pode prescindir de sua indústria, que precisa ser mais eficiente e mais competitiva. Os acordos internacionais que o país vem firmando poderão representar um peso na balança comercial a favor ou contra o Brasil — concluiu o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)