Jayme Campos faz balanço de 2019 e diz que apresentou 25 propostas

Da Redação | 18/12/2019, 17h57

Em pronunciamento nesta quarta-feira (18), o senador Jayme Campos (DEM-MT) fez um balanço da sua atuação legislativa em 2019 e disse que apresentou 25 proposições. Ele destacou as medidas de retomada do crescimento econômico, investimentos em infraestrutura, melhorias na educação e no Sistema Único de Saúde (SUS), incentivo a contratação do jovem aprendiz e apoio à proteção social.

Entre os projetos, Jayme Campos destacou sua contribuição à PEC Paralela da Previdência (PEC 133/2019), ao inserir o Benefício Universal Infantil que, segundo ele, tem potencial para reduzir em mais de 30% a pobreza entre as crianças. Ele também citou o projeto (PL 3.971/2019) que assegura a prioridade orçamentária na liberação dos recursos para a construção de creches e a proposta (PL 2.519/2019) que destina recursos para reforçar a segurança nas áreas de fronteira.

— Na área da segurança, uma proposta do nosso mandato destina 5% da verba do Fundo Nacional de Segurança Pública para programas de proteção de fronteiras do nosso país. O Mato Grosso tem 700 km de fronteira seca e, lamentavelmente, a maior entrada do narcotráfico é por essa faixa de fronteira, e nós não temos contingente suficiente da nossa força policial, seja da Polícia Militar, seja da Polícia Civil, ou outro órgão de segurança — afirmou.

 

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)