José Serra faz balanço de seu mandato em 2019

Da Rádio Senado | 17/12/2019, 18h37

O senador José Serra (PSDB-SP) fez nesta terça-feira (17) em Plenário um balanço do seu mandato em 2019, destacando o fato de ter presidido a comissão mista que analisou a MP 893/2019, que modificou a estrutura do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Nessa função, o parlamentar realizou quatro audiências públicas, com 12 dos maiores especialistas sobre o tema no Brasil. Esses debates, além do encontro com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, foram, segundo José Serra, fundamentais para que a comissão aprimorasse muito o texto enviado pelo Executivo. 

José Serra agradeceu o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e de todos os senadores aos diferentes projetos que apresentou. No total, foram aprovadas nove propostas de sua autoria neste ano, entre elas, dois projetos referentes ao Pacto Federativo, e um que cria um sistema de avaliação de benefícios creditícios, permitindo que se saiba como os bancos estão lidando e lucrando com os subsídios concedidos pelo governo.

— Na agenda do meio ambiente, também avançamos com o meu projeto que desburocratiza o licenciamento ambiental de forma responsável e, ao mesmo tempo, valoriza o trabalho dos servidores dos órgãos ambientais.

O parlamentar concluiu dando destaque ao avanço na luta contra o tabagismo, com a aprovação do seu projeto que cria mais restrições à propaganda do cigarro, com o propósito de proteger a juventude brasileira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)