Comissão sobre Mudanças Climáticas apresenta relatório de atividades na terça

carlos-penna-brescianini | 13/12/2019, 09h02

A Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC) apresenta na terça-feira (17), às 14h, seu relatório anual de atividades. Na mesma reunião, o colegiado deverá apresentar também uma descrição da participação de seus componentes que foram à reunião da COP-25, em Madri, na Espanha.

A CMMC é presidida pelo senador Zequinha Marinho (PSC-PA) e tem como vice-presidente o deputado Sérgio Souza (MDB-PR). Ao longo de 2019, fez nove audiências públicas, debatendo temas como a proteção da Amazônia, combate ao desmatamento, regularização fundiária e mudanças climáticas.

COP-25

Os membros da delegação do Congresso que estão na COP-25 deverão apresentar um relatório pormenorizado das discussões, incluindo as questões relativas ao cumprimento da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

A reunião da COP-25 estava prevista inicialmente para ocorrer no Brasil, mas o presidente Jair Bolsonaro desistiu de sediar o evento. Em seguida, foi remarcada para o Chile. Porém, com a sequência de manifestações que ocorrem naquele país, foi novamente transferida, desta vez para a Espanha. O encontro termina nesta sexta-feira (13).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)