Paulo Rocha compara governo Bolsonaro a ‘roteiro de filme de terror’

Da Redação | 11/12/2019, 18h18

Durante pronunciamento nesta quarta-feira (11), o senador Paulo Rocha (PT-PA) afirmou que o primeiro ano de governo Jair Bolsonaro mais parece com um "roteiro de filme de terror", tamanho o caos em que se encontra o país. Ao fazer a retrospectiva do mandato do presidente da República, ele definiu como “tragédia” a política econômica adotada pelo Poder Executivo e criticou a aprovação da reforma da Previdência, bem como o aumento dos preços de produtos essenciais na cesta básica do brasileiro, como a carne e o feijão.

— De novo, aumenta a população dos famintos, dos (...) moradores de rua, porque quebraram o processo de inclusão social que nós estávamos construindo no país. As condições estão cada vez mais difíceis. O povo não consegue comprar nem o que é de primeira necessidade, de alimentação! O preço, nas últimas semanas, praticamente dobrou em algumas localidades do país, e o alimento que agora está abastecendo os pratos são os ovos, que são mais em conta para a realidade atual do bolso dos brasileiros — disse.

Medidas no âmbito do setor ambiental, o alto índice de desemprego e mudanças nos programas sociais, segundo Paulo Rocha, contribuem para colocar a sociedade brasileira em risco. A privatização de estatais estratégicas para o desenvolvimento econômico e do setor de tecnologia e informação, como a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), conforme o senador, indica que “estão sendo entregues para a sanha do capital financeiro internacional”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)