Eduardo Girão destaca prêmio recebido pela Associação Peter Pan, do Ceará

Da Rádio Senado | 29/11/2019, 16h41

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) ressaltou nesta sexta (29), em Plenário, o prêmio recebido pela Associação Peter Pan, que atua no estado do Ceará e cuida de crianças em tratamento contra o câncer. O senador disse que a ONG foi eleita, entre centenas de instituições, a melhor organização não governamental de 2019. Para ele, o prêmio é motivo de esperança.

— Os resultados alcançados pela Peter Pan me enchem de esperança no futuro do meu país. Existe um caminho luminoso que pode ser trilhado pelos governos, em todas as esferas, ao firmarem parcerias com organizações responsáveis como a Associação Peter Pan, uma ONG transparente e eficiente da sociedade civil. A luz se irradia porque tais instituições conseguem potencializar, através do voluntariado, uma ferramenta poderosa formada pelo amor aliado a uma gestão empreendedora e transparente. Tal ferramenta permitiu a transformação da história do câncer infantil no Ceará— disse o senador.

Girão explicou que o prêmio busca ajudar os brasileiros a identificarem quais entidades são mais confiáveis, e assim, servir como porta de entrada para doadores. O parlamentar destacou o importante papel da ONG.

— A Associação Peter Pan tem como missão elevar o índice de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes portadores de câncer e também de seus familiares — ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)