Styvenson Valentim critica derrubada de veto que limitava o fundo eleitoral

Da Rádio Senado | 28/11/2019, 18h07

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) criticou, nesta quinta-feira (28), em Plenário, a derrubada do veto presidencial VET 35/2019, ao projeto da minirreforma eleitoral (PL 5.029/2019), na sessão do Congresso Nacional da quarta-feira (27).

Com a decisão, explicou ele, prevalece o texto original do projeto aprovado pelo Legislativo acabando com a limitação do valor destinado ao fundo eleitoral, que correspondia a 30% do total das emendas impositivas de bancada.

— Não pensam que, quando aprovaram essa minirreforma, em setembro, esse dia iria chegar, que esta hora iria chegar? A hora de tirar direitos das pessoas, o direito de ter um hospital digno, uma segurança pública eficiente, uma educação melhor para os filhos dos brasileiros, e destinar todo esse dinheiro para aproximadamente 35 partidos? Já não basta o fundo que já existia? Já não basta os partidos hoje terem um orçamento tão alto que, em dez meses, pode ser mais alto do que o da segurança pública deste país? — lamentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
15h47 Mudança na Embratur: Senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) foi eleito presidente da comissão mista da MP 907/2019, que transforma a Embratur em Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. O deputado Marx Beltrão (PSD-AL) é o relator.
15h46 Parlasul: A representação brasileira no Parlamento do Mercosul elegeu o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) para presidente. E para vices o senador Marcio Bittar (MDB-AC) e o deputado Celso Russumanno (Republicano-SP)
13h03 Rádios comunitárias em SP: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou projetos que autorizam rádios comunitárias em Mogi das Cruzes, São José do Rio Preto e Ferraz de Vasconcelos. Também aprovou renovação de concessão de TV em São José dos Campos.
Ver todas ›