Plínio Valério critica atuação de ONGs no caso da poluição de óleo no Nordeste

Da Redação | 22/10/2019, 16h57

O senador Plínio Valério (PSDB- AM) criticou nesta terça-feira (22) em Plenário as Organizações Não Governamentais (Ongs) de defesa do meio ambiente, que a seu ver não estariam dando apoio necessário ao combate às manchas de óleo que têm poluído o litoral nordestino. Para ele, as ONGs de proteção ao meio ambiente fixadas na Amazônia não têm se mobilizado para tentar ajudar também nesse desastre ecológico, no Nordeste.

Para Plínio Valério, o trabalho de muitas dessas Ongs é suspeito. Prova disso, afirmou, seria a falta de interesse em ajudar o Nordeste. Ele senador tornou a pedir ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a leitura do requerimento para a instalação da CPI das ONGs da Amazônia.

— Um dirigente do Greenpeace tem a cara de pau de divulgar uma mensagem dizendo que o Greenpeace não tem expertise para enfrentar esse tipo de desastre ecológico. Mas, na minha opinião, deveria ter e deveria ter pelo menos de mobilizar e não ter a cara de pau de cruzar os braços [...] Qual é a expertise que o Greenpeace tem de Amazônia? — disse Plínio Valério.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)