Boas práticas de gestão em unidades de conservação federais serão tema de debate

Da Redação | 01/10/2019, 09h26

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) faz nesta quinta-feira (3), às 10h, uma audiência pública sobre estratégias e boas práticas de gestão e governança em unidades de conservação federais. O objetivo é obter subsídios para possíveis intervenções e proposições no âmbito legislativo. A promoção do evento atende requerimento do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que preside a comissão.

De acordo com Contarato, são quase 800 mil quilômetros quadrados continentais de unidades de conservação federais sob gestão pública. Essas unidades contribuem significativamente para a produção e distribuição de água em todo país, para salvaguardar os territórios de povos e comunidades tradicionais, além de uma série de outros serviços ambientais com impactos diretos na economia, argumenta Contarato.

Foram convidados para o debate o analista ambiental Walter Behr, da Coordenação de Consolidação Territorial do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); o auditor federal Adriano Martins Juras, do Tribunal de Contas da União (TCU); o representante da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente, Luiz Felipe de Luca de Souza; e a representante do Instituto Internacional de Educação do Brasil, Luciene Pohl, além do analista ambiental Francisco Livino.

A reunião ocorrerá na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa e será interativa, permitindo participação do público com perguntas e comentários.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)