Senado participa da Bienal do Livro de Pernambuco

Da Comunicação Interna | 27/09/2019, 15h23

O Senado participa entre os dias 4 e 13 de outubro da 12ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Em parceria com a Câmara, a Casa leva ao Centro de Convenções, em Olinda, mais de 3,5 mil exemplares de títulos publicados pela Casa, como a Constituição de 1988 e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na sexta-feira (4), às 17h, será lançado o livro Memórias do Brasil — 1956: discursos de Juscelino Kubitschek, fruto de uma parceria entre o Conselho Editorial do Senado e o Memorial JK. O lançamento contará com a presença do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que é presidente do Conselho Editorial.

Segundo o chefe do Serviço de Multimídia, Thomas Gonçalves, a expectativa é que as vendas tenham aumento em relação à última edição do evento, em 2017, quando foram vendidas 1.395 obras do Senado.

— À época, a Livraria estava sem sistema de cartão de crédito. Por essa razão, espera-se que, neste ano, as vendas aumentem.

Segundo Thomas, a obra tradicionalmente mais vendida nas feiras costuma ser a Constituição. Para ele, a participação da Casa em feiras pelo país está em sintonia com a missão de divulgar obras raras e de valor histórico e social reeditadas pelo Conselho Editorial que, sem apelo comercial, já não despertam o interesse das editoras.

— Desde 1974, o Senado participa de feiras e bienais de livros realizadas no país, tendo visitado mais de 20 cidades. Em pesquisas realizadas com mais de mil pessoas em feiras de livros, a satisfação da população com a Livraria do Senado é, em sua grande maioria, ótima ou excelente — ressaltou.

Doações

Durante a participação em feiras, o Senado costuma doar publicações transcritas para o sistema braile a instituições dedicadas ao desenvolvimento e à inclusão social de pessoas com deficiência. Além disso, ocorre a divulgação da Livraria Virtual, que já conta com quase 1,5 milhão de acessos este ano e 329 títulos editados.

— O site da Livraria é hoje o serviço mais acessado do portal do Senado. A Constituição publicada pela Casa já teve mais de 1,2 milhão de visualizações em seu formato digital.

Contatos

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3303-3579 ou pelo e-mail livraria@senado.leg.br.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)