Confúcio Moura destaca manifestações mundiais em defesa do meio ambiente

Da Redação | 23/09/2019, 17h51

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) manifestou entusiasmo nesta segunda-feira (23), em Plenário, com a greve global pelo clima. A mobilização ocorrida em 130 países no dia 21 de setembro denunciou ações que promovem o aquecimento global.

Na opinião do senador, o que mais chamou a atenção foi a grande participação de crianças e jovens que criticavam o modo de produção e geração de riqueza baseado na queima de combustíveis fósseis. Confúcio Moura destacou o papel da educação ambiental na tomada de consciência e lembrou que, para reduzir a degradação ambiental no mundo, bastam algumas medidas simples, como o reaproveitamento da água da chuva, o descarte adequado de produtos e a economia de energia elétrica.

— Que riqueza é essa que mata as pessoas? Que riqueza é essa que contamina o pulmão das pessoas? Então, essa meninada lindíssima nas ruas, fazendo discursos! Isso é um grito novo para o mundo, é um grito novo, como se assim dissesse: "Olha, velharada do mundo, nós não estamos satisfeitos com vocês; nós queremos um mundo diferente para nós, d’agora para a frente". Foi esse o louvor cantado pela insubordinação dessa juventude mundial — disse o parlamentar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)