Davi se reúne com Augusto Aras nesta terça-feira

Da Redação | 10/09/2019, 12h52 - ATUALIZADO EM 10/09/2019, 13h50

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, deve ser reunir nesta terça-feira (10) com o subprocurador-geral da República, Augusto Brandão Aras, indicado para assumir o cargo de procurador-geral da República.

Davi informou que o convidou a participar inclusive da reunião de líderes, marcada para a tarde desta terça. O presidente do Senado comentou que nos últimos meses tem adotado a prática de convidar ministros para participar das reuniões de líderes. Citou como exemplos a vinda dos ministros da Cidadania, Osmar Terra, da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

— Augusto Aras me disse que está com disposição de visitar todos os 81 senadores. Ele vai participar e vai falar um pouco com os líderes na reunião às 15h. Ele vai fazer a peregrinação. Todo candidato tem que pedir voto, e ele está fazendo certo: pedindo voto — disse Davi.

Confiança na democracia

Ao chegar ao Senado nesta terça, o presidente do Senado rebateu críticas do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, publicadas em redes sociais na noite desta segunda-feira (9). De acordo com o vereador, “por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos... e se isso acontecer”. “Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!”, escreveu Carlos Bolsonaro.

— O Senado Federal, o Parlamento brasileiro, a democracia está fortalecida. As instituições todas estão pujantes, trabalhando a favor do Brasil. Então uma manifestação ou outra em relação a esse enfraquecimento tem da minha parte o meu desprezo — afirmou Davi.

O senador disse ainda que confia na democracia, acredita nas instituições e por isso cumpre o papel dele, “tentando dar estabilidade a um país de 200 milhões de brasileiros que aguardam nossas respostas para emprego, para mais saúde e para mais educação”.

 

Matéria atualizada às 13h50 em razão de cancelamento de reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)